sexta-feira, 4 de março de 2011

Sambódromo

Desfilam sem intervalo verdadeiras escolas de samba pelas avenidas que me cercam, com pessoas fantasiadas, maquiadas e camufladas em tecidos e brilhantes que me impedem às vezes de reconhecer sua identidade, ou descobrir quem são verdadeiramente.  Por vezes isto me agrada, outras não. Por eu ser este excesso o tempo todo, às vezes preciso ser cercado do nu que simplifica o contato e a troca de sentimentos. Pois canto então, o mais harmonioso samba de Amor, ás musas que bailam á minha volta, que desde seus primeiros passos ás minhas vistas, despiram-se dos esplendores gigantescos e mostraram-se magníficas pelo simples.
Eu, jurado de mim, lhes dedico as notas mais altas, e aguardo ansioso por vê-las desfilar novamente, alegrando-me com sua existência, e torcendo para que este seja um ciclo permanente.  
Verdadeiras rainhas da (minha) bateria, dançando ao som da batida do meu coração.
Guia. Mulher. Humana. Amante. Amiga. Negra. Loira.
Sambista.
Amada.

Cláudio Rizzih.

2 comentários:

Unknown disse...

Sim, estas são as grandes donas de nós mesmos, e de nossos andares e quereres. As mulheres têm uma participação inefável e infindável nas vidas de todos os seres humanos. Afinal, nosso primeiro contato afetivo é com uma mulher, que nos ama do jeito que somos, com nossos defeitos e nossas virtudes. Simplesmente nos amam, sem cobranças. Acho que aprendi com elas a amar assim. Lições que uma mulher importante em minha vida deixou impregnadas em minha alma e no meu coração.

Nesse comentário peço licença a um incrivel escritor e artista de muitos talentos para fazer homenagem à mulher que mais merece meu carinho e minha eterna atenção: Minha mãe, que me ensinou a amar mesmo que diante dos olhos de alguém esse amor não possa ser sentido nem vivenciado.

Um texto magnífico. Com profundos sentimentos. Mais uma vez, parabéns, Claudio. É sempre um prazer visitar essa velha casa de madeira, de tantos sonhos e sentimentos impregnados em suas paredes.

Su M. disse...

http://un--named.blogspot.com/2011/03/selo-stylish-blogger-award.html

Seu blog é digno de tal selo.
Por meio de tua escrita, e o carinho com esse canto virtual. :D
Acesse o link acima para pegar o selo.

O teu tinha de estar dentro de minhas dedicações<3
Beijo.

Postar um comentário